Falta pouco mais de dois meses para o Brasil começar o plantio da safra 2020/21. E tudo aponta para um novo recorde de produção. Estimativas do USDA apontam que o Brasil deverá colher 131 milhões de toneladas, mantendo sua posição como o maior produtor de grãos de soja do planeta.
Um levantamento feito pela BIP Sementes, publicado no site Agrolink, revelou que os atributos mais relevantes buscados pelos produtores em relação a sementes são: produtividade; adaptabilidade à região e características do ciclo produtivo.
E uma das formas mais seguras de se alcançar os atributos acima é a opção por sementes certificadas, que contemplam origem e garantia de vigor e germinação entre suas principais características.
Para o presidente da Associação Brasileira de Sementes de Soja (ABRASS), Tiago Fonseca, ao comprar semente certificada, o produtor adquire junto a garantia genética do material que está comprando. “Semente certificada tem rastreabilidade no controle das gerações, além de ter uma segurança fitossanitária. Por isso, podemos afirmar que lavouras com semente certificada são mais produtivas”, afirma.
Outro benefício destacado por Fonseca é a pesquisa. “Comprando semente certificada, o produtor está fomentando pesquisa para lançamento, a cada ano, de variedades cada vez mais produtivas. Assim, garantindo maior lucratividade”, finaliza.
Para a safra 2020/21, a Sementes Jotabasso oferece ao produtor um portfólio com mais de 20 opções de cultivares. Tamanha diversidade é possível devido ao estabelecimento de parcerias tecnológicas com as principais marcas do mercado, além de investimentos constantes em infraestrutura e processos de qualidade.
Em nosso site, além de conhecer todos os materiais e suas características, também é possível acessar diretamente nossos representantes comerciais, que estão à disposição para ajudar os produtores a realizarem o planejamento mais adequado para a próxima safra e assim obterem recordes de produtividade e rentabilidade.