Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

NOSSAS UNIDADES DE PRODUÇÃO

As unidades da Jotabasso recebem constante investimentos em inovação tecnológica e contam com robusta infraestrutura de produção, beneficiamento, além de elevada capacidade de armazenagem e laboratórios de análise de sementes. Nos últimos anos a reestruturação passou pelo parque industrial, sistemas de armazenagem climatizada e todo maquinário, contando com equipamentos mais tecnológicos do mercado.

ARMAZENAMENTO
E BENEFICIAMENTO

Sementes são organismos vivos extremamente suscetíveis a ação climática. Para garantir excelentes resultados de produtividade na colheita, a Jotabasso trabalha para entregar sementes com o melhor potencial de germinação e vigor de nossas cultivares, sendo uma das etapas fundamentais é a correta e adequada armazenagem.

Nosso processo de beneficiamento e armazenagem é climatizado de ponta-a-ponta, com temperatura e umidade controladas durante todo o ciclo. Após todo o processo, as sementes são embaladas em big bag de 5milhões de sementes e armazenadas em nossos armazéns climatizados mantendo a qualidade, o vigor e longevidade.

Até o embarque de sementes ao produtor, todas nossas sementes são armazenadas em ambientes climatizados, com temperatura e umidade controladas, conservando seu potencial genético durante todo o período de estocagem.

QUALIDADE, MAIS
QUE UMA PRIORIDADE

O controle de qualidade realizado pela Jotabasso é assegurado por dois laboratórios de análise de sementes credenciados pelo Ministério da Agricultura. Os lotes de sementes são avaliados e monitorados durante todo o processo de produção e armazenamento.

Os principais testes realizados são:

  • Germinação em papel e areia.
  • Emergência em solo
  • Envelhecimento acelerado
  • Dano mecânico
  • Tetrazólio

ÁREAS
IRRIGADAS

A irrigação tem papel fundamental na agricultura. Na Jotabasso, ela também tem função estratégica e parte de nossos campos são irrigados através do sistema por pivot central.

A intenção das áreas irrigadas também é proporcionar condições para um planejamento melhor e mais assertivo da safra. Além de garantir a colheita em caso de ocorrência de secas, a irrigação permite maior escala de produção, possibilitando até três safras por ano.

O modelo também proporciona entre 25 e 50% de economia de água em relação a irrigação tradicional, com controles precisos da quantidade de água aspergida de acordo com a necessidade da lavoura.