Pelo terceiro ano consecutivo, a Sementes Jotabasso obtém a certificação do selo Seed Solutions, concedido pela BASF às empresas que alcançam excelência no tratamento de sementes de soja.
Para conquistar a certificação, as sementes tratadas Jotabasso passaram por uma extensa análise, composta de testes físicos, químicos e visuais, que avaliam os seguintes itens: emissão de poeira, fluidez, plantabilidade, HPCL e teste visual.
Para Airton Francisco de Jesus, diretor comercial e de produção da Sementes Jotabasso, a certificação traz ainda mais proteção ao produtor que adquire semente tratada. “Hoje, há muito pouco espaço para erro no planejamento de uma lavoura. O produtor quer se cercar do que há de melhor para garantir boas produtividades em seus campos. E esta certificação é isso: uma segurança a mais”, explica.
O tratamento de sementes industrial está em amplo crescimento no Brasil. Essa modalidade agrega vantagens relacionadas à maior precisão do tratamento, à manutenção da qualidade de sementes e redução do risco de exposição.
Para saber mais detalhes sobre os itens avaliados na certificação, clique aqui.