Ação consolida a parceria entre a empresa e a multinacional
Dos mais de 100 multiplicadores de sementes de soja da Monsoy, apenas 20 foram selecionados para participar do Programa de Capacitação fornecido pela empresa.
A Sementes Jotabasso foi uma destas empresas. Segundo a multinacional, o nome da Jotabasso foi escolhido por ser o principal e preferencial parceiro no Mato Grosso do Sul e pelo trabalho que vem realizando em fortalecer a marca no Estado.
O programa foi realizado na sede da empresa, em Ponta Porã (MS), nos dias 11 e 12 de janeiro e 20 e 21 de março, com o objetivo de qualificar o atendimento aos clientes, a partir de critérios claros de segmentação e adotar uma atuação mais consultiva para vender e fidelizar clientes, melhorando a negociação e a produtividade das equipes.
Para o diretor-superintendente da Jotabasso, Airton Francisco de Jesus, que acompanhou e participou das duas etapas do programa, o resultado surpreendeu as expectativas. “O treinamento fornece todas as ferramentas necessárias para as equipes comerciais prestarem um atendimento de excelência a todos os clientes”.
Para o diretor, outro benefício é a preparação para a comercialização não só da safra que está para ser vendida, que traz a tecnologia Intacta RR2 PRO, mas também das novas tecnologias que logo estarão no campo.
Airton Geovane Correa, gerente comercial da empresa, também ficou muito satisfeito com o treinamento. “O PCM está realizando uma mudança de comportamento na área comercial, direcionando para um atendimento mais consultivo e, consequentemente, mais eficaz para o produtor”.
A divisão em dois módulos também possibilitou que os aprendizados fossem colocados em prática, permitindo realizar um feedback da experiência entre as duas empresas.