Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

CONFIRA O QUE ACONTECE NA JOTABASSO NOTíCIAS

Dias de campo regionais da Jotabasso têm atraído interesse dos produtores

Nova formatação proporciona maior atenção às necessidades do produtor

Questões climáticas têm atrasado o início da colheita da safra de soja 2019/20 em todo o país. Segundo dados da consultoria Safras & Mercado, até o último dia 20 de janeiro, apenas 1,8% da área – estimada em 37 milhões de hectares – havia sido colhida.

Entretanto, adversidades de clima são uma constante na vida de quem produz. Por isso, é importante que o produtor rural busque permanentemente se atualizar em relação aos novos materiais disponíveis no mercado.

Uma das formas mais utilizadas e eficientes para acompanhar o grande número de lançamentos é a participação em Dias de Campo.

O objetivo principal deste tipo de evento é possibilitar que o produtor conheça as tecnologias mais adaptadas a sua região, além de obter informações técnicas sobre assuntos relacionados, como uso de sementes e fertilizantes, controle e combate de doenças e pragas, uso de máquinas e equipamentos agrícolas, entre tantos outros.

Entretanto, a excessiva promoção e quantidade de dias de campo, combinado a escassez de tempo, tem feito o produtor ser cada vez mais seletivo a quais eventos ele irá comparecer.

Assim, a Sementes Jotabasso tem procurado inovar a formatação de seus dias de campo. Uma das mudanças que tem repercutido positivamente entre os participantes, é a realização de Dias de Campo regionais, com grupos menores.

Para Jefferson Aroni, gerente comercial da Jotabasso, poder dar uma atenção maior a cada produtor é uma forma de gerar um relacionamento melhor com clientes e prospects. “Quem vai em Dia de Campo vai para tirar dúvidas, perguntar o que funciona para a sua área, saber mais. Se os grupos forem muito grandes, tudo precisa ser visto muito rápido e o produtor acaba saindo insatisfeito do evento”, afirma.

Somente na primeira quinzena de janeiro, para se ter uma ideia das áreas atendidas, foram realizados Dias de Campo em diversas regiões do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Campo Novos dos Parecis, Santa Cruz do Xingú, Nova Maringá, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Batayporã e Dourados são apenas algumas das localidades em que a Jotabasso esteve presente.

O novo modelo é também uma maneira de demonstrar respeito pelo tempo do produtor, cuja gestão de sua lavoura tem demandado muito mais envolvimento.

Confira o calendário de eventos da Jotabasso para os próximos dias

  • 24.01 Soja In Técnica (Querência – MT)
  • 25.01 Show da Soja (Dourados – MS – Fazenda Jangada)
  • 28.01 Fazenda Rincão

Galeria de fotos