Sorgo: Crescimento da produção no Brasil deve crescer 3,5% em 2020

Vídeo mostra potencial da cultura, em lavoura no interior de São Paulo

De acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a produção de sorgo no Brasil deve crescer 3,5%. A área cultivada vem aumentando em diversas regiões do Brasil, devido, principalmente, as novas variedades que tem apresentado produtividades semelhantes ao milho, além de outras vantagens, como as que você verá nesta matéria.

Edwin Neumann, produtor rural em Maracaí, interior de São Paulo, está entre estes que apostaram – e estão se dando bem – com a cultura. Com plantio de sementes de sorgo JB 1330, realizado em 26 de janeiro deste ano, sua área apresenta atualmente população de 200 mil plantas por hectare, folhas sem nenhuma doença e uma expectativa de uma alta taxa de matéria seca, em torno de 6 a 7 toneladas por hectare.

O vídeo foi feito pelos proprietários da Verde Agro Corretora de Sementes, Ronaldo de Oliveira Nunes e Marcelo Guimarães Nascimento, representante da Sementes Jotabasso para o Estado de São Paulo e Vale do Paranapanema.

JB 1330

Referência no desenvolvimento de híbridos de sorgo, a Sementes Jotabasso conta com as variedades JB 1324 e JB 1330, produtos de alta performance que podem alcançar números similares aos do milho em termos de produtividade. Essa realidade se deve, principalmente, ao melhoramento genético que vem sendo introduzido na cultura do sorgo, tornando-o atraente para o produtor.

As sementes de sorgo granífero da Jotabasso apresentam ciclo precoce, florescimento de 62 dias e colheita em até 115. Entre os benefícios do sorgo Jotabasso estão a alta produtividade com precocidade de colheita, grãos alaranjados de excelente qualidade, alta resistência de colmo, elevada estabilidade produtiva e altíssima produção de palhada no sistema.

Você pode gostar também

.