Jotabasso: investimento no potencial de São Gabriel do Oeste

Resfriamento do armazém de sementes é umas primeiras benfeitorias na Fazenda Calábria

Um dos motivos pelos quais a Sementes Jotabasso tem “raízes que acompanham o tempo” como slogan é justamente porque acreditamos em parcerias de longa duração. Relações duradouras trazem excelentes resultados, pois, somente crescemos quando aprendemos a vencer os obstáculos juntos.

Apesar de recente, a nova unidade em São Gabriel do Oeste já é um exemplo de que a decisão de formar raízes na região foi acertada. Desde a inauguração, as melhorias na infraestrutura da Fazenda Calábria demonstram a confiança da empresa no potencial de desenvolvimento do município.

Uma das primeiras benfeitorias realizadas na estrutura foi o resfriamento do armazém, apresentado para mais de 100 produtores locais durante um Dia de campo, promovido ainda em fevereiro. O investimento traz ao produtor a certeza de que ele terá ao seu dispor sementes de soja acomodadas em temperaturas ideais, que irão manter excelentes índices de germinação e vigor.

Assim como buscamos relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros, adotamos o mesmo pensamento com nossos colaboradores. Fomos buscar dentro de casa os talentos para responder pela unidade. O administrador e técnico agrícola, Diego Drews, que trabalha há mais de 15 anos na unidade de Ponta Porã, aceitou o convite e já está atuando na nova área.

Diego destaca o potencial da região. “As características geográficas de São Gabriel são excelentes para a produção de sementes. Altitude e regime de chuvas locais são especialmente favoráveis”, analisa.

Na safra 2019/20, a área recebeu o cultivo de três variedades de soja: Desafio, Foco e Ultra, todas da Brasmax. E os resultados foram muito estimulantes, com números que ultrapassaram os 70 sacos por hectare já no primeiro ano.

Na segunda safra, que está em curso, a opção foi pelo cultivo de sorgo, utilizando as variedades exclusivas da Jotabasso, JB 1324 e JB 1330. Bruno Jotti, representante técnico de vendas da Jotabasso para a região, acredita muito no potencial da cultura. “O sorgo é uma ótima opção como complemento ao milho para segunda safra. A produtividade dos novos materiais, aliado a parcerias já estabelecidas para o produtor entregar o grão, podem proporcionar rentabilidades muito interessantes”, afirma.

Ainda há muito a ser feito, sem dúvida alguma. Mas o começo foi com o pé-direito e muitas outras novidades estão a caminho.

Você pode gostar também

.