Jotabasso amplia estrutura e aumenta em 50% capacidade de armazenamento

Inauguração de armazéns contará com presença da ministra da Agricultura e do governador de Mato Grosso do Sul

A Sementes Jotabasso inaugura neste sábado (25) a ampliação de sua infraestrutura de armazenamento de grãos e sementes da unidade de Ponta Porã, sul do estado. Com as benfeitorias realizadas, a empresa aumenta em 50% sua capacidade de armazenamento de grãos e sementes, totalizando mais de 10 mil metros quadrados de área construída.

Para cortar a fita simbólica, a empresa promove um evento reservado a convidados que contará com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina; do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, além de clientes, fornecedores, revendedores e produtores rurais da região.

O investimento visa aperfeiçoar todo o processo operacional de beneficiamento de sementes, buscando atender o aumento da exigência do mercado por qualidade e produtividade em sementes de soja.

O diretor superintendente da Jotabasso, Airton Francisco de Jesus, explica a importância das melhorias. “Mais do que em qualquer outra época do agronegócio, hoje, o produtor tem muita informação e sabe o que busca para sua lavoura. E a missão da Jotabasso é esta: estar ao lado de quem produz, prestando assistência e oferecendo sementes de alta performance”, afirma.

Francisco ressalta ainda que os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ainda não são autossuficientes na produção de sementes de soja, tendo que importar uma parcela significativa de sementes para atender a demanda. “Todos estes investimentos são também para que possamos tornar estas regiões independentes neste quesito”, completa.

Com uma participação aproximada de 22% do mercado no Mato Grosso do Sul, a empresa também vem se preparando para ampliar sua presença na produção de culturas alternativas de segunda safra, como sorgo e aveia.

A Sementes Jotabasso

Com 48 anos de história no Cerrado, a Sementes Jotabasso possui duas unidades de produção, sendo uma em Ponta Porã (MS) e outra em Rondonópolis (MT). Juntas, a produção nas duas propriedades ultrapassa os 60 mil hectares cultiváveis anuais.

Destinadas à produção de grãos e sementes de soja, a empresa investe também nas culturas de milho, aveia e sorgo (segunda safra), além de atuar na criação de gado de corte em sistema de confinamento.

Produção sustentável e preservação também são assuntos muito trabalhados. A aplicação de sistemas de rotação de cultura, plantio direto, entre outras técnicas, são utilizadas constantemente buscando sempre a conservação do solo. 

No quesito de sustentabilidade, mantém a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) João Basso. Dentro do espaço, que ocupa área de 3,6 mil hectares, está localizada a “Cidade de Pedra”, que se tornou objeto de estudo de arqueólogos de todo o mundo, além de abrigar inúmeras espécies de animais e plantas nativas.
 

Mais informações:
Site: www.jotabasso.com.br
Facebookwww.facebook.com/sementejotabasso
Instagram: @sementesjotabasso

Informações para a imprensa:
Liana Feitosa
comunicacao@jotabasso.com.br
Tel: (67) 98177.3923

Você pode gostar também

.