CONHEÇA NOSSOS NEGÓCIOS

Além da soja, a Jotabasso destaca-se no mercado por sua eficiência, alta produtividade, e elevada qualidade de seus produtos, seja sementes de sorgo, milho ou até mesmo na criação de gado.

Sementes de Sorgo

O cultivo de sorgo ganha espaço em diversas regiões brasileiras, consolidando-se como uma cultura complementar ao milho.

Através do melhoramento genético, as novas cultivares de sorgo podem ultrapassar produtividades acima dos 100 sacos por hectare, que, aliado a características como possibilidade de janela de plantio estendida, torna-se uma excelente opção para a segunda safra.

sorgo-6.jpg

Milho

O Brasil é um dos maiores produtores de milho do mundo. No Cerrado, onde há a predominância da monocultura de soja, há a necessidade de alternar espécies vegetais para evitar a degradação química, física e biológica da terra, assim como o desenvolvimento de doenças, pragas e plantas daninhas. O milho, assim como o sorgo, é muito compatível com esse propósito.

Essa cultura serve de base energética da alimentação de aves, suínos e bovinos, além de ser destinada à alimentação humana. O milho tem papel fundamental para a rotação de culturas, pois produz uma grande quantidade de palha que auxilia na proteção do solo, na reciclagem de nutrientes e no incremento de matéria orgânica, buscando assim um controle biológico das pragas de solo, muito comuns na monocultura.

Solicite informações

milho-1.jpg

Pecuária

A criação bovina também faz parte dos negócios da Jotabasso.

Nossa atividade pecuária é desenvolvida na Fazenda Verde, em Rondonópolis, onde atuamos em diversas frentes, tais como: estrutura de semi-confinamento; projeto de melhoramento genético Nelore ciclo curto e intensificação da produção e sustentabilidade através do sistema de integração lavoura-pecuária.

Todo o rebanho possui rastreabilidade com certificação Europa.

Solicite informações

pecuaria-1.jpg