Jotabasso realiza Convenção de Vendas

Durante dois dias, equipe recebeu treinamento e elaborou estratégias para novo ciclo de crescimento

Com o conceito “Semente Plantada é Semente Vendida”, a Sementes Jotabasso realizou nos dias 27 e 28 de janeiro, sua Convenção de Vendas, reunindo seu time comercial para debater estratégias e ferramentas de negociação para o ano de 2020.

O diretor-presidente do grupo, José Amaral, abriu os trabalhos na manhã da segunda-feira, apontando quais são os desafios para o crescimento a serem ultrapassados daqui para a frente. Também incentivou a equipe a debater e expor quais são os pontos de melhoria a serem trabalhados para que os resultados esperados aconteçam.

“Somos uma empresa em crescimento e se queremos nos tornar uma das lideranças em sementes no Centro-Oeste, momentos como este, de treinamento e troca de ideias, são fundamentais”, declarou.

Na sequência, o especialista em vendas e autor do livro VAP – Vendas de Alta Performance, Ernesto Costa Santos, conversou com os mais de 30 participantes do evento sobre o tema “Como vender mais e melhor”. Através de atividades dinâmicas, Ernesto apresentou dicas valiosas sobre organização de tempo, métodos de vendas, mudança de mindset, entre outros temas.

Tropa de Elite

O ponto alto do primeiro dia foi a palestra de Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE e roteirista do premiado filme Tropa de Elite, que durante duas horas, revelou como as estratégias utilizadas pelas forças especiais pode ser utilizada para alcançar melhores performances.

O capitão explicou que nos negócios, assim como no Bope, trabalho em equipe é fundamental e líder não é necessariamente aquele que está no comando. “O líder é sempre o mais motivado, é aquele que sabe o que precisa ser feito”, assegurou Pimentel.

Objetivos

Para Jose Amaral, a expectativa de resultados é bastante promissora para este ciclo, principalmente devido a chegada da empresa em novas regiões. “Aumentamos nossa produção, com a abertura de unidades em Guiratinga (MT) e São Gabriel do Oeste (MS). Assim, ficamos menos suscetíveis a possíveis problemas climáticos localizados”, explica.

Em termos de volume de sementes de soja – principal produto da empresa – a expectativa é manter o ritmo de crescimento e alto padrão de qualidade em relação ao ano passado. Amaral conta que investimentos pesados em infraestrutura vêm sendo realizado ininterruptamente nos últimos três anos, principalmente em beneficiamento e armazenagem.

Confira a galeria de fotos

Você pode gostar também

.