Sementes Jotabasso presente no I SIMAP

Evento tratou das inovações nas áreas de mecanização e agricultura de precisão

A Sementes Jotabasso esteve presente no I SIMAP – Simpósio Mato-Grossense de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão, realizado em Sinop (MT), nos dias 24 e 25 de maio.

O objetivo do evento, promovido pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), foi proporcionar um rico ambiente de troca de experiências e divulgação de informações entre as diferentes instituições envolvidas nos sistemas de produção  voltados para mecanização agrícola e agricultura de precisão.

Nesta primeira edição, uma das atrações foi a presença do palestrante John Fulton, professor da Ohio State University, que abordou o tema agricultura de precisão. Representantes de instituições brasileiras como Esalq/Usp e Fundação ABC também fizeram apresentações debatendo a temática do evento.

Judson Vieira, diretor administrativo-financeiro da Sementes Jotabasso, participou do Simpósio e concorda que as pautas discutidas são um dos principais desafios do agronegócio e devem ser trabalhadas, urgentemente, para o crescimento das empresas.

 

\"Tecnologia, gestão e formação são pontos indispensáveis para que as empresas possam continuar competindo em nível global e a proximidade entre universidade e mercado é mais do que necessária para ajudar a encontrar saídas inteligentes e viáveis\", afirma Judson.

 O I SIMAP contou com expositores de grandes marcas do mercado, além de empresas de softwares e órgãos governamentais.

#SIMAP #Jotabasso #agriculturadeprecisao #tecnologia