Sementes Jotabasso é destaque no prêmio BASF SEMEAR 2018

Empresa foi reconhecida pela qualidade e volume de sementes industriais tratadas

O tratamento industrial de sementes (TSI, na sigla em inglês) é considerado um dos principais processos para o estabelecimento de uma lavoura de alto potencial produtivo. Esta prática não só permite o controle das principais pragas e doenças do solo, mas também pode impedir a entrada do patógeno nas plantações de soja.

Com esta tecnologia, os produtores obtêm uma grande série de vantagens, tais como: diminuição da mão-de-obra, menor exposição do operador, maior agilidade no plantio, seletividade, manutenção da germinação, menor impacto ambiental e estabelecimento da lavoura.

A Sementes Jotabasso é uma das pioneiras na utilização de TSI, disponibilizando sementes tratadas desde o lançamento da tecnologia, em 2013, nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além de contar com equipamentos de última geração, a empresa também adquire todos os componentes diretamente das companhias fabricantes, o que elimina o risco de utilização de produtos de origem duvidosa.

Em maio, a Jotabasso deu mais um grande passo, sendo habilitada a usar o selo SEED SOLUTIONS BASF, que reconhece as empresas destaques em tratamento de sementes industrial no Brasil.  

O prêmio foi entregue durante o SEMEAR 2018, um grande evento promovido pela multinacional alemã, na cidade de Indaiatuba (SP), que contou com a participação de produtores de todo o país, representando 80% da produção nacional de sementes. A Jotabasso foi reconhecida nos quesitos qualidade e volume tratado.

Para Airton Francisco de Jesus, diretor-superintendente da Jotabasso, o produtor só consegue boa produtividade se investir em sementes com alta qualidade fisiológica e um tratamento de sementes adequado. Por isso, este reconhecimento também é uma muito importante para o nosso cliente, pois garante a escolha de uma semente com boa plantabilidade.