Novos híbridos de sorgo Jotabasso apresentam altos índices produtivos

Fazenda Verde sediará evento, em 14 de junho, em que será mostrado por que razões o sorgo está se tornando uma opção rentável para a segunda safra

A Sementes Jotabasso promove, no próximo dia 14 de junho (quinta-feira), o lançamento de dois novos e exclusivos híbridos de sorgo: o JB 1326 e o JB 1330. O anúncio acontecerá na Fazenda Verde, em Rondonópolis, dentro do evento S.A.P. JOTABASSO 2018, no qual engenheiros agrônomos e especialistas irão apresentar dados dos novos potenciais produtivos destas cultivares.

A aposta na comercialização destes novos materiais é justificada pelos altos índices produtivos que estas novas cultivares vêm apresentando. Para o diretor-superintendente da Sementes Jotabasso, Airton Francisco de Jesus, o investimento em pesquisa e melhoramento genético de sementes faz do sorgo hoje uma excelente e lucrativa opção para a segunda safra de grãos.

“Estes novos híbridos podem alcançar produtividade similar a do milho, podendo chegar a 100 sacos por hectare, mas com custo de produção menor. É isto que queremos mostrar para o produtor, que o sorgo não é só mais uma alternativa de safrinha, mas que também é muito lucrativo”, afirma Airton Francisco.

A programação do SAP JOTABASSO inicia as 8h30, com um delicioso café da manhã especial, com alimentos feitos a base de sorgo. A primeira atividade da manhã, às 9h, será uma palestra com o supervisor de commodities da BRF, Lucas Paschoal,  trazendo o tema “Sorgo como nutrição animal”. Na sequência, às 9h45, Gustavo Almeida, do programa de melhoramento genético da Innovative Seed Solutions, irá apresentar detalhadamente as vantagens de cada um dos híbridos para o produtor, suas características e índices produtivos, além de tirar dúvidas da plateia. Logo após, às 10h30, a equipe comercial da Jotabasso estará à disposição para conversar com os produtores sobre as políticas de comercialização do sorgo. O encerramento será ao meio-dia, com os participantes sendo convidados para um almoço, com a apresentação bem-humorada da dupla Tchó e Beppi.

 

Na ocasião, a equipe Jotabasso também estará à disposição dos convidados para apresentação de políticas de comercialização de milho e demais culturas de segunda safra

Serviço:

O que: S.A.P. Jotabasso 2018

Quando: 14 de junho

Local: Fazenda Verde – Rondonópolis (Rodovia BR 163, Km 102 + 45 km)

Horário: 8h30

Informações e inscrições: sap@jotabasso.com.br

 

Programação

 

8h30 Abertura com café da manhã

9h00 Sorgo como nutrição animal, com Lucas Paschoal (BRF)

9h45 Programa de melhoramento genético do sorgo, com Gustavo Almeida (Innovative Seed Solutions)

10h30 Política de comercialização do sorgo, com equipe comercial Jotabasso

12h00 Encerramento, com almoço e apresentação humorística Tchó e Beppi