A cultivar que só a Sementes Jotabasso tem!

Descubra o resultado de produtividade proporcionado por esta nova cultivar da Embrapa.

Na semana passada, a Sementes Jotabasso colheu o primeiro campo comercial da cultivar EMBRAPA 1074 IPRO. E o resultado foi impressionante! Na unidade de Rondonópolis, o material alcançou produtividade de 78,3 sacos/ha, competindo frente a frente com as grandes empresas.

 O principal ponto que chama à atenção para esta variedade é sua precocidade, aliada à resistência ao nematoide meloidogyne javanica, que está associado ao sistema radicular das plantas, sendo responsável pela formação de galhas.

 O nematoide afeta também o desenvolvimento da parte aérea, podendo causar sérios prejuízos na quantidade e qualidade dos frutos.

 Para o engenheiro agrônomo da Jotabasso, Winicius Menegaz, esta é uma opção rentável e de alto custo benefício para qualquer agricultor. “É um material que atrai pela sua estabilidade, pela sua alta sanidade e seu alto teto produtivo”, complementa.

Este é um material produzido com exclusividade pela empresa, para comercialização nas regiões edafoclimáticas de adaptação: REC 301 – MS (Centro-Norte), GO (Sudoeste) e REC 302 – SP (Norte) e GO (Sul).

No quadro abaixo, você pode conferir o quadro com as características deste material. Se você quiser assistir a um vídeo da colheita na Fazenda Verde, em Rondonópolis, clique aqui.